MENU

Óleo Essencial de Patchouli - 10ml - By Samia

R$ 60,00
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.

O óleo essencial de Patchouli By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.

História do Óleo Essencial de Patchouli:

O nome "patchuli" provém do Industão e tem uma longa história de uso medicinal na Malásia, na China, na Índia e no Japão. Era um conhecido antídoto contra picada de inseto e de cobra. O maior volume de óleo foi destilado na Malásia Britânica durante muitos anos. As ilhas Seychelles tornaram-se grandes produtoras durante a última Guerra Mundial - embora o óleo seja considerado ligeiramente inferior ao malaio.
Era costume colocar folhas secas de Patchouli entre as dobras dos xales indianos de casimira no período Vitoriano para proteger a mercadoria contra traça. Na Índia, os saches de
Patchouli são muito usados para perfumar a roupa de cama e afastar percevejos. É um fixador de perfumes do tipo oriental que esteve muito em voga durante o movimento hippie, na década de 1960, assim como o sândalo e o jasmim. É também utilizado como condicionador de cabelos para os "dreadlocks" dos rastafáris. O Patchouli afasta o mal e o negativo. O movimento Hare Krishna foi responsável em grande parte por difundir o aroma de Patchouli - acredita-se que Deus Krishna "habita" no Patchouli.

Apesar da associação comum com estilos de vida alternativos, o Patchouli tem uma vasta utilização na indústria moderna. Faz parte de cerca de um terço dos perfumes produzidos atualmente, sendo mais da metade, no caso, de perfumes masculinos. É também um importante componente do incenso produzido na Ásia Oriental. É também utilizado como aroma para toalhas de papel, detergentes ou sabão para lavar roupa e aromatizantes de ambiente e automóvel.

Aspectos Botânicos do Patchouli:

É uma planta frondosa com folhas peludas que medem cerca de 10 cm de comprimento por 13 cm de largura. Pertencente à família das Lamiáceas ou Labiadas. As flores brancas possuem matizes purpúreos e a planta pode chegar a ter cerca de 90 cm de altura. É um arbusto que exaure o solo e precisa de terra fértil para se desenvolver, ainda que prefira hábitats quentes, evita a exposição direta à luz do sol e murcha facilmente se não receber a quantidade certa de água por dia. As sementes são muito frágeis e facilmente destrutíveis. O óleo é obtido das folhas tenras, que são desidratadas e fermentadas antes da destilação. O óleo, assim como um bom vinho, fica melhor com o passar do tempo e tem aroma mais apurado. É produzido na China, na Índia, na Indonésia, na Malásia, nas Ilhas Maurício, nas Filipinas, no Oeste da África, no Vietnã, na Birmânia e no Paraguai.

Benefícios do Óleo Essencial de Patchouli:

Mente: Sua aura telúrica promove um efeito equilibrador e de centramento. Parece eliminar a letargia e aguçar a sagacidade, ajudando a perceber os problemas com mais clareza e conferindo mais objetividade ao raciocínio.
Corpo:
Talvez a característica mais evidente do patchouli seja sua ação aglutinadora, em virtude de suas vigorosas propriedades adstringentes e cicatrizantes. Isto pode ser útil para o tratamento da pele flácida, especialmente após uma dieta excessiva. Como também parece controlar o apetite, é provavelmente útil para redução de peso em geral. Também pode ser benéfico em casos de diarreia.
Pele:
É considerado um regenerador de tecidos de cicatrização. Parece aliviar condições de inflamação e trata a pele áspera e rachada e as feridas. Também pode proporcionar alguma melhora em casos de acne, eczema, infecções por fungo e parasitas, distúrbios do couro cabeludo, dermatites inflamatórias, psoríases, escaras, eczemas.

Observações Sobre o Óleo Essencial de Patchouli:

Embalagem:
Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial.
Nome Científico:
Pogostemon cablin.
Parte utilizada da planta:
Folhas e raízes.
Tipo de Extração:
Destilação a vapor. Para extração do óleo de Patchouli é necessária a ruptura da parede celular de suas folhas antes da destilação.
Combina com:
Bergamota, Sálvia Esclareia, Olíbano, Gálbano, Gerânio, Gengibre, Lavanda, Capim-Limão, Mirra, Néroli, Pinho, Rosa, Pau-Rosa e Sândalo.
Utilize com:
Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

 

Modo de Uso dos Óleos Essenciais:

Aromatizador: aproximadamente 15 gotas;
Banhos:
20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã;
Compressa:
5 a 10 gotas em 1/2 litro de água;
Inalação:
2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água;
Massagem:
1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;
Óleo para rosto:
1 gota em 1 colher de sopa de carreador;
Óleo para cabelos:
1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo;
Uso tópico:
5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;

Suporte da Estação: Primavera/Verão.

Opinião dos consumidores
  •   00% | 0
  •   00% | 0
  •   00% | 0
  •   00% | 0
  •   00% | 0
Avaliação geral: 0 de 5 estrelas Ver todos os comentários

Este produto ainda não tem avaliações.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual