MENU

Óleo Essencial de Cedro - 10ml - By Samia

R$ 45,00
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.

O óleo essencial de Cedro By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.

História do Óleo Essencial de Cedro:

Cedro é uma palavra de origem semítica que significa o poder da força espiritual e representa um símbolo de fé constante. O cedro é um dos produtos aromáticos mais antigos, usado como incenso nos templos, o que pode ter colaborado com sua imagem mística. Os antigos egípcios usavam muito o óleo, especialmente na mumificação. Também a madeira era um material comum na confecção de sarcófagos e nos grandes mastros de embarcações egípcias. Já foi usado na construção de grandes monumentos, como, por exemplo, templos. Mas hoje é usado na fabricação de pequenos objetos, como caixas, lápis, etc., pois sua madeira tende a empenar. A espécie usada na Antiguidade (Cedrus libani = cedro-do-líbano), da família do Cedrus atlantica, é hoje muito rara em virtude do uso exagerado.

O óleo também era um remédio oriental usado no tratamento da gonorreia, na falta do sândalo. Na América do Norte, o cedro era usado para tratar bronquite, tuberculose e doenças de pele. O Mithvidat "antídoto secular contra venenos" continha cedro como um de seus ingredientes. Hoje, o cedro é um conhecido fixador usado na fabricação de perfumes.

Aspectos Botânicos do Cedro:

Árvore grande, variando de 5 a 20 metros, com tronco curto de 30 a 100 cm de diâmetro. A mais velha árvore relatada foi no Missouri, com 795 anos; a casca é marrom-avermelhada, fibrosa e descasca em tiras estreitas. As folhas são de dois tipos: afiada ou agulha, de 5 a 10 mm de comprimento, as sementes são em formato de cone, variando de 3 a 7 mm de comprimento. Pertence à família das Cupressáceas/pináceas.

Benefícios do Óleo Essencial de Cedro:

Mente: A tensão nervosa e os estados de ansiedade se beneficiam bastante de sua ação calmante e confortante. Isto o torna um valioso recurso facilitador da meditação. No entanto, a crença de que o cedro é capaz de orientar indivíduos desorientados ainda precisa ser testada.

Corpo: Costuma ser mais útil em problemas crônicos que em crises agudas. Uma ação tônica combinada sobre os sistemas glandular e nervoso ajuda a colocar o organismo em equilíbrio, regulando, dessa forma, a homeostase.
Seu principal efeito, entretanto, provavelmente em razão de suas propriedades expectorantes, é no aparelho respiratório, podendo aliviar problemas como bronquite, tosse e acúmulo de catarro. O excesso de mucosidade é controlado pelo efeito "secante" do cedro.

Pele: Suas propriedades adstringentes e antissépticas são muito benéficas à pele oleosa - pode ajudar a combater a acne. Também ajuda a eliminar a sarna e o pus e problemas crônicos como dermatite e psoríase. É um ótimo tônico capilar e pode ser eficaz no combate à seborreia do couro cabeludo, à caspa e à alopecia. Desintoxicante do couro cabeludo. As propriedades do cedro como amaciante da pele parecem ser potencializadas quando ele é misturado ao cipreste e ao olíbano. Para tratamentos estéticos, em celulite, em edemas, com ações descongestionantes.

Observações Sobre o Óleo Essencial de Cedro:

Embalagem: Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial.
Nome Científico: Juniperus virginiana.
Parte utilizada da planta: Madeira (tronco).
Tipo de Extração: Destilação a vapor.
Combina com: Benjoim, Bergamota, Canela, Cipreste, Olíbano, Jasmim, Junípero, Lavanda, Limão, Tília, Néroli, Rosa e Alecrim.
Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

Modo de Uso dos Óleos Essenciais:

Aromatizador: aproximadamente 15 gotas;
Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã;
Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água;
Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água;
Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;
Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador;
Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo;
Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal;

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos, e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. Não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Opinião dos consumidores
  •   00% | 0
  •   00% | 0
  •   00% | 0
  •   00% | 0
  •   00% | 0
Avaliação geral: 0 de 5 estrelas Ver todos os comentários

Este produto ainda não tem avaliações.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual