Porta incenso:
Nosso incensário é feito em madeira talhada e acabamento patinado, aceita até 3 varetas de incenso, produto portátil.
Toda cinza fica no próprio incensário.
Medida: 7cm.
Material: madeira.
Acabamento: patinado.
Incensar é uma prática feita por muitas religiões, está ligada ao elemento espaço, que é aquele que permeia tudo, o visível e o invisível, muitos usam esse ato como oferenda ao Divino, de conexão, para perfumar, rezar, outros os usam para questões de saúde, e todos, usam para limpar seja odores, excesso de kapha ou más energias.
Como escolher um incenso?
O incenso deve ser o mais natural possível, por isso é importante saber ler a rotulagem, ou ter um bom fornecedor, muitos incensos de varetas são verdadeiros venenos, feitos com produtos artificiais e químicos.
Ao escolher um incenso pense nas características que deseja, se ele promove calor, limpeza, se é mais doce, picante ou amadeirado. Há incensos por exemplo que nem tem cheiro como dos Buddhistas usados apenas para purificar e deixar o ambiente propício às práticas espirituais.
Como apagar um incenso?
Experimente apenas sacudir ou abanar.
Não devemos assoprar incensos, velas ou lamparinas, e porquê?
Porque é um gesto de respeito, ao acendermos uma chama de oferenda ou conexão, estamos convidando ou oferecendo (nem que seja o para o próprio fogo) essa chama, fumaça e aroma, e então como não é elegante assoprar ou lamber a comida de um convidado, não se deve nem mesmo ficar cheirando, pois é como se estivéssemos contaminando aquela oferenda.
Como usar incenso para saúde?
O incenso traz consigo o elemento espaço e fogo, que trazem leveza, sutilização e secura, mais associados a Rajas (movimento) e Sattva (equilíbrio), que são antagônicos a peso, estagnação e humidade, que estão associados a Tamas ( pesado, inerte, obscuro).
No Ayurveda chamamos o ato de incensar para saúde de Dhumpana que também se designa para fumar ervas, ou passar a fumaça de ervas, ou inalar ervas, seja para fins sutis, ou terapeuticos.